1- Jaqueline tenta buscar forças em seus pensamentos, mas as lágrimas rapidamente enchem seus olhos ao anunciar a despedida da seleção brasileira. A bicampeã olímpica não está triste. O choro é de orgulho ao lembrar com carinho os 18 anos a serviço da equipe nacional. A jogadora de 34 anos não estará no time de José Roberto Guimarães, que se prepara para o Mundial do Japão, no fim de setembro.

2- Os técnicos Ranielle Ribeiro, do ABC, e Luizinho Lopes, do Confiança, são velhos conhecidos. Potiguares, contemporâneos e com histórias traçadas no futebol do Rio Grande do Norte, eles têm uma relação de longa data. E nesta temporada tiveram a oportunidade de se enfrentar três vezes como treinador. Luizinho dirigia o Globo FC, quando perdeu dois duelos para Ranielle Ribeiro – um pelo Campeonato Potiguar e outro pela Copa do Nordeste. Depois, os dois se reencontraram no 2 a 2 entre ABC e Confiança no primeiro turno da Série C. ABC e Confiança se enfrentam neste sábado, às 16h, no Frasqueirão.

3- Neste dia 14 de julho, o América-RN passará o aniversário de 103 anos de uma forma bem diferente dos anos anteriores: sem qualquer atividade no futebol profissional. Eliminado pelo Imperatriz na segunda fase da Série D do Brasileirão deste ano, ainda em junho, o Alvirrubro vive um momento de limbo e ficará seis meses sem entrar em campo em uma competição oficial. Só retornará aos gramados no início do Campeonato Potiguar, em janeiro de 2019. Assim, viverá essa data simbólica sem ter muito o que comemorar, mas muito com o que desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *