Francisco, Rafael e Darlan: homens foram mortos em Assú, e nos três crimes houve uso de granadas — Foto: Divulgação
Francisco, Rafael e Darlan: homens foram mortos em Assú, e nos três crimes houve uso de granadas — Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga se três homicídios ocorridos neste mês de setembro envolvendo o uso de granadas em Assú, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, têm ligação entre eles. Nos três casos, foram encontradas granadas próximas aos corpos.

Até esta quinta-feira (24), ninguém havia sido preso pelos crimes. Os crimes aconteceram entre o dia 10 e 22 de setembro.

Segundo os investigadores, a presença de explosivos nos homicídios pode ser uma característica da atuação de uma facção criminosa que age na cidade.

A polícia informou que investiga se os crimes foram cometidos pelo mesmo grupo e também se existe uma ligação entre as vítimas. A motivação dos assassinatos também era desconhecida.

Os crimes

Veja, abaixo, os crimes que são investigados:

  • Darlan Gladson Nascimento Silva

O crime mais recente aconteceu na terça-feira (22). Darlan Gladson Nascimento Silva, de 40 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Durante a perícia no local, os policiais encontraram uma granada de fragmentação perto do corpo.

O Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar (Bope) foi chamado, e o esquadrão de bombas fez a neutralização e a remoção da granada.

  • Francisco Ray Martins do Nascimento

No dia 11 de setembro, Francisco Ray Martins do Nascimento, de 21 anos, foi morto a tiros após um ataque a tiros. Ele foi encontrado morto pelos policiais nos fundos de uma casa na rua Professor João Jacinto. Ao redor do corpo de Francisco, a polícia encontrou estilhaços de um explosivo. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

  • Rafael Dantas da Silva

No dia 10 de setembro, Rafael Dantas da Silva foi morto a tiros dentro de um apartamento. Segundo a polícia, dois homens entraram no imóvel, onde Rafael estava com a companheira – ela não foi alvo dos criminosos.

Duas granadas foram encontradas no local. Uma delas explodiu e atingiu o braço da vítima. A outra permaneceu intacta. A parte do artefato que explodiu foi recolhida pela Polícia Científica.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *