Paul Lerfald, de 41 anos, postou foto em rede social na qual aparece com o rosto machucado (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando a morte de um turista norueguês.  Paul Lerfald, 41 anos, que estava hospedado em um hotel na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, morreu na madrugada dessa terça-feira (20) no Hospital Walfredo Gurgel.

Funcionários do hotel, que preferiram não ser identificados, contaram à polícia que o norueguês se hospedou sozinho e apresentava um comportamento estranho. Ele foi socorrido por camareiras que informaram que ele teria caído e se machucado.

Durante a permanência na capital potiguar, o estrangeiro chegou a publicar uma foto numa rede social na qual ele aparece com o rosto ferido. Ainda segundo as funcionárias, apenas um amigo visitava o hóspede.

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) começaram a investigar o caso, que agora será repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).

Um representante do consulado norueguês no estado foi à delegacia solicitar que sejam feitos exames cadavéricos no corpo do estrangeiro. O auxiliar do cônsul registrou um Boletim de Ocorrência e foram anexadas cópias de anotações médicas do hospital, que indicam ferimentos na cabeça e na coluna do turista, além de intoxicação.

A polícia informou que o turista tinha visto de permanência por noventa dias no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *