PMRN1

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) realizou neste final de semana diversas operações de saturação com a intensificação de abordagens a veículos e pedestres em praças, ruas e avenidas, promovendo uma maior segurança para moradores e comerciantes das áreas Oeste, Leste, Norte e Sul da cidade de Natal.

Na zona Oeste, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) saturou os bairros do Bom Pastor e Quintas com a abordagens a 47 pessoas, 13 motocicletas e quatro automóveis, sendo realizada a revista pessoa e veicular daqueles que trafegavam pela área. Na ocasião uma motocicleta do tipo Honda Twistter, que estava com a placa adulterada, foi apreendida e encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) para fins de regularização. Já na Avenida Jerônimo Câmara, no Bairro de Nazaré, um veículo tipo Pálio, de cor branca e placas OJR 1303, que estava estacionado em atitude suspeita e com registro de roubo desde sexta-feira (16) foi recuperado e conduzido  à Delegacia de Plantão zona Sul de Natal para identificação do proprietário.

Na Avenida Litorânea, no Bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) deteve, na madrugada deste domingo (18), Fernando Antônio Silva Felipe, de 25 anos, que estava de posse de um revólver calibre 38 municiado. A detenção ocorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento tático com o objetivo de identificar possíveis assaltantes e arrombadores que atuam naquela área da cidade e se depararam com o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura Fernando Antônio tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo ficando à disposição da Polícia Judiciária.

Já na zona Sul de Natal, a Operação Saturação foi realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) que abordou 43 pessoas, 12 motocicletas, nove automóveis e um táxis, atuando nos bairros de Neópolis, Capim Macio, Lagoa Nova, Candelária, Mirassol, Potilândia, Nova Descoberta, Pirangi, Jiqui, Serrambi, Nova Parnamirim, Ponta Negra e Vila de Ponta Negra.

Na zona Leste, os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que atuam no Projeto Ronda Cidadã, participaram neste sábado (17) de uma grande ação de mobilização social em parceria com a Associação dos Moradores de Areia Preta (AMAP), juntamente com a Inter TV Cabugi, Fecomercio, Sesc, Senac, Prefeitura de Natal e Governo do Estado, no Bairro de Mãe Luiza. Durante a ação, o Ronda Cidadã intensificou a fiscalização e o patrulhamento no entorno do evento promovendo a segurança dos participantes, por meio de uma maior proximidade com os moradores das comunidades da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP4) que compreende os bairros de Mãe Luiza, Areia Preta e Petrópolis.

As Operações de Saturação promovidas pela polícia Militar tem como objetivo, coibir práticas ilícitas e identificar veículo com adulteração ou queixa de roubo/furto, foragidos da justiça, bem como localizar armas e drogas, com a fiscalização dos locais que apresentam um índice de crimes elevado de acordo com as manchas criminais, possibilitando a diminuição desses delitos nos pontos indicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *