Como parte da nova estratégia de deixar todos os seus produtos compatíveis em vários dispositivos, a Adobe deve lançar a versão completa do aplicativo do Photoshop para o iPad, segundo o site da Bloomberg.

A medida visa impulsionar também o número de assinaturas digitais e está prevista para ser lançada em sua conferência em outubro.

Recentemente a empresa começou a lançar seus produtos em versões para dispositivos móveis, mas ainda não fez a transição total das versões completas para as telas menores.

Segundo a Bloomberg, o lançamento para iPad permitirá que as pessoas executem a versão completa do programa e continue editando em diferentes dispositivos. A expectativa é que esteja disponível para o público em 2019, mas não há data exata de lançamento.

A aproximação com dispositivos móveis tem a ver com os hábitos dos seus usuários e agora a corrida é por conseguir mais assinaturas. Lançado em 2012, o Creative Cloud, serviço que dá acesso a todos os softwares na nuvem, virou o principal produto da empresa.

Além de atender profissionais que trabalham com seus produtos, a Adobe quer atingir pessoas que casualmente possam usar a ferramenta.

A empresa já vinha dando pistas que ia investir nesse caminho quando lançou o Projeto Rush, aplicativo leve de edição de vídeo que funciona em iPads e computadores.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *