/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/j/rPSfhMQiahNCtjHHPfOA/pf03.jpg)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação nacional para combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. No Rio Grande do Norte foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram em duas prisões em flagrante pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso.
Ao todo, foram 17 prisões em flagrante e 72 mandados de busca e apreensão cumpridos em 22 unidades da federação.
O objetivo, segundo a PF, é identificar e prender criminosos que agem principalmente na internet, armazenando, compartilhando, produzindo e vendendo material de abuso sexual infantojuvenil.
No RN, as prisões em flagrante aconteceram em Mossoró e São Gonçalo do Amarante, de homens de 22 e 23 anos, respectivamente, pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso. Em ambos os casos, o crime tem pena máxima de 4 anos de prisão.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, disse a PF.