O ministro Joaquim Levy fala sobre as medidas de ajuste fiscal durante audiência pública conjunta de Comissões da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy afirmou que a Petrobras tem que se reinventar ainda mais, após a queda dos preços das commodities, mas que a companhia vai superar a fase atual. Para ele, se for dado espaço para respirar, há uma grande possibilidade de que ela supere a fase atual e continue fazendo coisas essenciais para o Brasil. Essa opinião foi externada durante o seminário “Reavaliação do Risco Brasil”, promovido  ontem pela FGV.

Ele voltou a defender a liberação do mercado de gás natural do país, que, segundo o ministro, “vai atrair mais capital e permitir que o setor seja muito mais flexível”. Ele disse que todo o setor de distribuição e transporte de gás pode se beneficiar com a medida. Segundo Levy, o movimento de preço baixo das commodities vai persistir. Ele lembrou que, além da Petrobras, a Vale também tem passado por esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *