PÁTRIA AMADA, BRASIL! –
Era o último dia do ano. Refletida na janela de um apartamento ao lado do meu, vi  a lua de brilho intenso escondida atrás de nuvens escuras, carregadas de água. Sem dúvida, um bom sinal. Uma expectativa de que poderemos ter um ano melhor!
 
Acredito e torço para que neste novo ano, o inverno nordestino seja intenso e benfazejo, fertilizando o solo e enchendo todos os mananciais, fazendo a alegria e felicidades de todos nós. Principalmente do sertanejo que  vivenciou dias  terríveis nos anos passados, carregados de sede e sofrimento. 
 
Para nós nordestinos e  brasileiros que somos, torço para que este novo ano seja bem melhor. Precisamos resgatar o Brasil da mão de uma corja de bandidos, travestidos de políticos. 
 
Algum malacabado poderia dizer que eu preconizo algum tipo de intervenção. E que se ela fosse militar, aí viraria uma ditadura e adeus liberdade. Mas isso não é verdade. O que eu quero apenas é que o país mude de fato, para melhor.
 
Mesmo assim eu perguntaria ao cara pálida: que liberdade é essa que vivenciamos hoje? Ora faça-me o favor!
 
A propósito, vejam como está a nossa “liberdade atual”.
 
Estamos sitiados, não podendo sair de casa; morremos impunemente nas esquinas nossas de cada dia; não temos segurança nenhuma; nosso aparato de segurança é mal remunerado e um dos mais corruptos do mundo; a nossa justiça, além de cara e muitas vezes corrupta, é ainda caolha, e só enxerga o que lhe interessa; e o que interessa pra ela, não nos interessa como nação.
 
Estamos morrendo à míngua em corredores de hospitais fétidos; na educação somos um desastre total, sem escolas, sem estrutura física, sem investimento algum; somos um povo sem a noção do que seja uma nação, onde prevalece a saúde, a segurança e a educação. Ou seja, estamos tendo uma pátria vil.
 
Muitos dos nossos políticos entraram para a história como os mais corruptos do mundo. Por isso continuamos nessa miséria nossa de cada dia. E, além disso, pagamos uma carga tributária altíssima, sem que tenhamos retorno algum por isso.
 
Então, como último recurso, precisamos resgatar o nosso Brasil  das mãos desses que optaram pela corrupção. Precisamos voltar a ser uma nação onde possamos nos orgulhar de nós mesmos, dos nossos  valores. Por isso o Brasil pede socorro urgente. Sob pena de deixar de existir como pátria.
 
Que  neste 2018 possamos tomar o Brasil da mão dessa corja e colocar o nosso  país nos trilhos novamente, Rumo à  estação da bem aventurança, como todo nós merecemos.
 
Viva o Brasil! 

José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *