Poetisa Anchella Monte conversa com leitores potiguares no Parque da Cidade (Foto: Divulgação)

A poetisa Anchella Monte participa neste domingo (13) de uma conversa com leitores na biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal, às 16h. O encontro é promovido pelo projeto “O escritor vem ao parque”, que incentiva a leitura e dá ao leitor a oportunidade de conhecer melhor os autores potiguares e histórias de vida.

Anchella Monte Fernandes Ribeiro Dantas começou a escrever poemas ainda menina. Cearense, nascida em Fortaleza, é filha de Henrique Fernandes Silva e Maria Salete Monte. Migrou junto com os pais, ainda bebê, para Natal e depois passou a morar em São Paulo.

De volta para a capital potiguar, em 1974, cursando o ensino médio, ela se uniu a amigos e publicou o livro “Passagem” (1976), uma antologia de poemas. Em 1977, ingressou no curso de Letras, na UFRN, fundou o jornal alternativo “Letreiro” e publicou novo livro de poemas coletivo, intitulado “Ato” (1978). Suas primeiras leituras foram os contos de fadas. Depois Monteiro Lobato e José Mauro de Vasconcelos. “Ainda em criança fui desenvolvendo uma ‘mania’: ao gostar de um autor, ia procurando ler tudo que escreveu. No caso de José Mauro foi paixão ainda de infância. Aos 10 anos, ganhei Arara Vermelha de papai (ainda o tenho). Fui lendo todos os livros de José Mauro”, disse a autora.

O primeiro livro de poemas individual ocorreu em 2001, “A Trama da Aranha”. Em 2006, lançou “Temas Roubados”, seguido de “Pesos & Penas”, em 2011. Nas revistas potiguares Preá e Oeste, publicou poemas e contos. Como professora de Língua Portuguesa, coordenou os projetos de leitura Poesia Potiguar em Cena, Poesia ao Microfone e O Autor é Leitor, nas redes pública e privada. Tem no prelo, para ser lançado ainda neste ano, o livro “Entre Tempos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *