OS SINAIS DO CRISTO – 

Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.
Ele suspirou profundamente e disse: “Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado”. (Marcos 8:11,12).

Os fariseus pertenciam a um grupo religioso que conhecia bem as escrituras do Velho Testamento. Mas eram criticados por observar mais as tradições, os rituais, as formalidades, do que viver o “espírito” daqueles ensinamentos.

Ainda hoje, muitos pertencem a uma determinada religião cristã, mas não praticam os ensinamentos do Cristo no seu dia-a-dia. Continuam disseminando a discórdia, a censura, o preconceito, o pré-julgamento, a desunião entre as pessoas. E a esses nenhum sinal do Espírito lhes chega porque não abrem campo para que isto aconteça.

Devemos abrir nossas mentes, nossos corações, para que possamos receber os “sinais” do Cristo em nossa vida. Na verdade, precisamos ouvir o nosso Cristo interior – que habita em cada um de nós.

Quando estamos cheios do amor fraternal, tudo se transforma. Amamos mais as pessoas, agradecemos mais pela vida, pelos dons que em nós são despertados, pela saúde, pelo convívio fraternal junto aos familiares, parentes, amigos, colegas de trabalho e/ou de estudos. Agradecemos mais por tudo que Deus nos proporciona.

Olhemos, pois, para dentro de nós mesmos e ao nosso derredor. Observemos os sinais de Cristo que estão em todos os lugares – os visíveis e os invisíveis aos olhos. Sejamos aptos a ver as mãos de Deus operando em nossas vidas. E sejamos pessoas conscientes do ser maravilhoso que somos – Espírito, semelhança de Deus, vida eterna.

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *