NELSON FREIRE

Tenho observado há algum tempo o trabalho que a Prefeitura realiza na orla marítima de Natal. Em Ponta Negra, o resultado final da sua recuperação não agradou a todo mundo. Para muitos, as pedras postas no chamado enrocamento, objetivando evitar a destruição dos calçadões pelas águas, enfearam o nosso principal cartão postal.

Já na Praia do Meio, a aprovação é quase unânime. E a celeridade com a qual os trabalhos estão sendo feitos ali, merece realmente elogios. A nova roupagem da orla já se aproxima da Praia do Forte. Que ficará muito mais bonita do que está atualmente.

Tive oportunidade de ver algumas fotos do projeto original. Confesso que gostei muito do que vi.  Da forma como está no papel, haverá um grande up grade no visual de toda aquela área.

Mas ainda faltam as Praias de Areia Preta e Miami. E essas, estão com gravíssimos problemas nos seus calçadões. Em virtude do desgaste dos seus muros de contenção, que a qualquer momento podem entrar em colapso.

É primordial que esses problemas sejam resolvidos rapidamente.  Pela Prefeitura ou pelo DER. Senão, assistiremos em breve ao desabamento de parte dos calçadões. E da própria avenida Governador Silvio Pedroza. A menos de três meses da Copa do Mundo.

Nelson Freire – Economista, jornalista e bacharel em Direito

Uma resposta

  1. Infelizmente eu não gostei do projeto. Não muda muito em relação ao que é. O papel e a tela do computador aceitam tudo. No projeto pode até ficar bom, mas a realidade não mudará muito. A cidade merecia um projeto a nível nacional, quizas a nível internacional, e não um projeto tupiniquim. Infelizmente os administradores de Natal pensam pequeno, ou como diria Nelson Rodrigues, tem complexo de vira lata.
    Além disso, eu particularmente gosto mais do revestimento em pedras portuguesas, que são muito mais duráveis, desde que mantidas, do que em cerâmica que não aguenta muito. Quem anda pela Via Costeira pode ver que em muitos pontos a cerâmica já está quebrada, após pouco tempo do término da obra. E uma obra pública deve ser para durar muito, ainda mais aqui que não se faz manutenção em NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *