ORAR E VIGIAR = MANTER-SE DESPERTO –

Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Simão”, disse ele a Pedro, “você está dormindo? Não pôde vigiar nem por uma hora?

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14:37-38).
Após cear com os apóstolos, Jesus saiu com eles para o monte, para orar.
Chegando ao monte, pediu para que eles se assentassem e vigiassem, enquanto Ele adiantava alguns passos para orar. Mas eles não resistiram ao sono, e Jesus os flagrou dormindo por três vezes naquela mesma noite. Os apóstolos não resistiram ao peso das necessidades do corpo físico.

Atualmente, muitos de nós conhecemos perfeitamente qual é a nossa missão. Sabemos da necessidade que temos de vencer os desejos e prazeres materiais e submetê-los à vontade de Deus, à nossa própria vontade interior.
Todavia, a maioria de nós encontra-se como que adormecida, sem se preocupar com o crescimento espiritual, acomodada em viver segunda as preocupações do dia a dia.

No entanto, devemos lembrar que a vida no corpo físico é limitada no tempo. Devemos lembrar que somos vida eterna e, por isso, precisamos nos identificar com o ser divino e eterno que somos, com a verdadeira Vida, o Espírito.

E para tanto, temos que viver, praticar, os ensinamentos do nosso Mestre, o Cristo-Jesus. Ele nos conclama a amar, perdoar, ser humilde, servir, fazer o bem, ter fé… – para que possamos aflorar em nós mesmos as virtudes já existentes em nosso interior.

Acordemos, pois, para a verdadeira vida! Sejamos pacíficos, humildes e caridosos! Sejamos exemplos do sublime amor de Deus!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *