soares
ORAR COM FÉ

O que é orar? Seria dirigir a Deus um punhado de súplicas? Alguns agradecimentos? Ou simplesmente decantar Sua grandeza? Será que, quando oramos, somos conscientes do estado de nossa relação com Deus? Por exemplo, somos conscientes de que Deus é Pai, mas também é Senhor? Sim, porque tudo está debaixo do Seu poder (já pensou se não fosse assim?). Sabemos que Seu amor por nós não é inconsequente? Que Ele não fará nada que possa nos causar problemas futuros? Que não adianta pedir, se não estivermos intimamente conscientes do que estamos a pedir, e que esse pedido  deve ser para o bem e não para o mal de ninguém?

Inúmeras pessoas oram e pedem a Deus diversas coisas e, ao final, completam com a frase: “em nome de Jesus, amém!”. Mas, se Ele próprio diz ser o “Caminho, a Verdade, e a Vida”, será que esses pedidos estão de acordo com essa concepção do Cristo, para que Deus possa atendê-los? Ou tratam-se de pedidos egoístas, que visam somente a satisfação de desejos materiais que, muitas vezes, aprisionam ainda mais o pedinte ao erro e à ilusão?

Muitos – quando não tem seus pedidos satisfeitos – pensam: “Deus não me ouve”; ou, “não sou digno da atenção de Deus”… Ledo engano! Deus tudo sabe, antes mesmo de lho dirigirmos a palavra. Por ser onisciente, Deus sabe tudo; por ser onipresente, Ele está em tudo e em todos (está presente em todos os momentos de nossas vidas); por ser onipotente, Ele tudo pode – mesmo diante da ignorância ou da incredulidade de muitos; e Ele nunca erra ou se arrepende. Porém, Ele quer que nos tornemos conscientes do ser que somos, responsáveis por nossas próprias atitudes. 

Aqueles que não compreendem Deus, e que classificam como “mistérios” Suas atitudes, só enxergam a vida sob a ótica material, pelo plano físico e finito; não a entendem (a vida) pela ótica do espírito, como vida eterna; daí porque vivem confusos na lufa-lufa deste plano terreno. 

Todo crente crê no Reino Celestial, e sabe que esse Reino não é “deste mundo” como afirma Jesus-Cristo. Mas poucos compreendem, de fato, esse Reino. A maioria o tem por algo semelhante à terra, ainda que em estado melhorado; mas mesmo assim como algo separado – a Terra aqui e Céu lá; confundem TER com SER, QUANTIDADE com QUALIDADE. O Reino dos Céus é o Reino do SER, é o Reino da Qualidade.
 
Quem concebe o Reino dos Céus é rico em qualidade, porque realizou todas as potencialidades do seu ser; e vive essa realidade onde quer que se encontre, na Terra, no Céu  ou em outro plano, agora e para sempre.

Portanto, para termos nossos pedidos atendidos, temos que orar com fé, fé de fidelidade, fé de comunhão, fé de harmonia, fé de sintonia com Deus. Temos que estar contritos com Ele, em unidade com o Seu querer, e não partidarizando, em nosso favor, as bênçãos dos Céus. 

A maioria de nós ainda é tão individualista que esse desprendimento mostra-se de difícil compreensão; todavia, felizmente, muitos já chegaram a esse entendimento, e, ao final, todos chegaremos a total compreensão, pela concepção do perdão, do amor e da paz verdadeiros.

Esforcemo-nos, pois, para viver em sintonia com o Cristo; aí, então, tudo que pedirmos em Seu nome será feito.
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *