ADetran Blitz (1)

Da mesma forma que chegou, saiu, discretamente, sem alarde, apenas com a sensação do dever cumprido. Assim se portou a Blitz da Lei Seca, em mais uma operação realizada na madrugada na capital, com o propósito principalmente de prevenir acidentes de trânsito provocados pela mistura de bebida alcóolica e direção. Esta perigosa combinação já tem enterrado muita gente ou levado aos leitos de hospitais com sequelas irreversíveis, deixando no rastro um enorme custo social, econômico e afetivo.

 A ação do governo do estado por meio do Detran-RN, em parceria com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual(CPRE), montou a barreira às 23h30 de sexta-feira (20) no cruzamento da avenida Brigadeiro Gomes Ribeiro com rua da Saudade, próximo à Lagoa do Jacaré no bairro Nova Descoberta. Quando o último cone foi embarcado, pondo fim à fiscalização, o relógio acusava 4h10 do sábado.

 O local foi escolhido minutos antes da saída do comboio da sede do Detran, situada na Cidade da Esperança, pela coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito da autarquia, em combinação com o oficial do CPRE. Ao se aproximar do local das abordagens, chamou a atenção o grande número de pessoas nas mesas dos bares instalados nas cercanias. Foi a primeira vez que a Blitz da Lei Seca armou seu esquema naquele local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *