ONDE ESTÁ O SEU TESOURO? –

“Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação. Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar. Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas”.

Após proclamar as bem-aventuranças, Jesus lamenta a situação daquelas pessoas que ainda estão focadas na riqueza, na luxúria, nos vícios e nos prazeres materiais, fazendo disso seu objetivo de vida – seu tesouro. Jesus adverte que, quem coloca seu coração em coisas passageiras, cedo ou tarde, irá se decepcionar, se frustar, deprimir-se. Porque as riquezas, a fartura, o gozo…, que satisfazem os sentidos físicos e as emoções, são incapazes de satisfazerem às necessidades do Espírito, da Alma, pois são passageiras e ilusórias.

Nós somos Espírito, e convém que nos alimentemos daquilo que fortalece o Espírito: de amor, de luz, de paz, de alegria, de perdão, de caridade, de mansidão, de força espiritual…

O erro não está nos bens materiais em si, mas no modo como nos relacionamos com eles, a ligação de dependência que alguém possa se sentir em relação à esses bens.
Cuidemos, pois, daquilo que agrada à Alma, ao Espírito, daquilo que é eterno, verdadeiro. Fundemos nossa vida na Rocha – que é Cristo, nosso Deus. Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *