ONDE E COMO ADORAR A DEUS – 

Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.

Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:29-24).

Muitos ainda dizem: vamos à casa do Senhor, referindo-se a um templo. Não estão de todo errados, pois tudo pertence a Deus. Todavia, quando as pessoas assim falam, passam a ideia de que o templo é um lugar sagrado, especial e único, onde Deus escolheu para se comunicar com seus filhos. Era assim há milhares de anos e continua assim para milhares de pessoas. Os mais atentos, no entanto, sabem que a igreja são as pessoas e não o lugar (o templo). É bom ir ao templo porque ali você vai encontrar pessoas (a igreja).

O Cristo deseja que cada de nós nos tornemos, conscientemente, o templo do Espírito, Vida, que nos tornemos UM com Ele e o Pai Celestial. Deseja que o adoremos em Espírito e em Verdade, isto é, plenamente, conscientemente, permanentemente, através dos nossos pensamentos, palavras, atos e omissões. Que sejamos a expressão da Sua vontade, da Sua paz, do Seu amor, do Seu perdão, da alegria, da gratidão, da misericórdia… que tudo o que fizermos seja como se o fizéssemos para Ele, e seja aprovado por Ele. Que possamos conceber a Verdade e que o Cristo desperte dentro de cada um de nós, nos tornando dignos de sermos chamados filhos de Deus! Amém!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *