O VERDADEIRO SERVO DE DEUS –

Que força é essa que faz alguém ser tão forte ao ponto de resistir ao sofrimento, ao desprezo, ao desdém (por parte daqueles que deveriam ser gratos)?

O que faz alguém, mesmo sabendo que não vai ser entendido, insistir na condução de pessoas rebeldes ao caminho da redenção, da felicidade?
O que faz alguém renunciar à uma vida prazerosa e tranquila, e se dedicar à servir, sem nenhuma recompensa ou reconhecimento?
O que faz alguém dedicar toda sua existência em benefício do próximo?
O que move alguém a não desistir, mesmo em face dos maiores obstáculos e ameaças?
Só o verdadeiro amor é capaz de tal façanha! E só aquele que conhece a verdade e se libertou da ilusão pode, livre e espontaneamente, servir ao próximo sem nada esperar em troca!
Contudo, não devemos esperar ser perfeitos para, só então, começarmos a servir, a amar. Façamos desde já o que nos é possível. Ajudemo-nos mutuamente! Amemos sem esperar ser amados! Compreendamos sem esperar ser compreendidos! Perdoemos sem esperar que nos peçam perdão – ou melhor: procuremos nem mesmo sentir o que perdoar!
Sejamos irmãos/irmãs, independentemente de cor, raça, sexo, classe social ou religião, pois, afinal, somos todos filhos do Deus Único!
E, então, “Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.” (João 14:20).
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
   As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *