Potiguares montam exposição sobre Cascudo em São Paulo

Em outubro,  o mais conhecido estudioso da cultura popular brasileira, o potiguar Luís da Câmara Cascudo, ganhará uma exposição inédita e interativa no Museu da Língua Brasileira, um dos mais visitados da América Latina. A mostra ficará em cartaz até fevereiro de 2016.

O projeto é uma realização da Casa da Ribeira com o Instituto Câmara Cascudo, que aos poucos têm soltado novidades sobre as exposição. Com o nome: “O Tempo e Eu (e Você)”, a mostra visa transformar os escritos e pesquisas de Cascudo numa experiência única e moderna, de modo a aproximar o estudioso, vivo e atual, do grande público.

Neste fim de semana, os realizadores lançaram o primeiro de uma série de clipes para divulgar a exposição em São Paulo.  O vídeo foi feito por Larinha Dantas, com trilha sonora original de Gabriel Souto, da banda potiguar Dusouto, e contém imagens e depoimentos raros cedidos pela TV Universitária (TVU), além de fotos  da família de Cascudo. O clipe mostra a atualidade da obra de Câmara Cascudo para as novas gerações. Sua obra é um encontro com nossas próprias histórias”, escreveu Gustavo Wanderley, sobre o vídeo divulgado.

A exposição “O Tempo e eu (e vc)” ocupará mais de 600 m² de área, dividida por módulos que abordarão as diversas temáticas presentes na obra do maior dos intelectuais nascido no Rio Grande do Norte. Confira o vídeo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *