O SER SAGRADO QUE SOMOS – 

“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”. (Mateus 7:6)

O que temos de sagrado e valioso que não podemos dar aos cães (as imperfeições) e/ou aos porcos (os desejos egoísticos)?

O que temos de mais sagrado é a vida eterna, o espírito, o Ser que somos verdadeiramente. E o que temos de mais valioso é a consciência do Ser divino que somos, filhos de Deus; é a consciência de que somos vida eterna, essência divina em Cristo. Portanto, devemos ter cuidado com a maneira com que estamos vivendo, nos relacionando com o próximo e com o meio ambiente, com tudo que nos cerca e, principalmente, com o nosso despertar espiritual.

Devemos cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, para não deixar que o ilusório nos domine, nos aprisione e nos destrua.

Quem já caminhou um metro na direção da luz, não volte a andar nas trevas da ignorância anterior. Caminhe sempre para frente. Essa é a vontade de Deus, nosso Pai Celestial, que nos anima a vida e nos conduz à perfeição. Se precisamos de ajuda, Ele está sempre pronto a nos socorrer, conforme afirma o Seu amado Filho e Mestre, o Cristo-Jesus, ao proferir:

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7,8)

Sigamos, pois, conforme o Cristo nos ensina: Amemos uns aos outros, e não desistamos de ser e fazer o bem!

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *