VANESSA GURGEL

Vanessa Gurgel

Todos os anos é a mesma ladainha: aumento da passagem de ônibus, revolta do Busão. E por aí vai. Políticos do PT e simpatizantes, chamando a população para se manifestarem contra o aumento do preço da passagem dos ônibus. Parece piada. A minha opinião é que isso tudo é isso é alienação e hipocrisia. Esquecem eles que seu direito termina onde começa o dos outros.

Eu fico me perguntando se esse mesmo pessoal do Busão,  que vai a rua protestar contra aumento de passagens, vai também protestar contra os outros aumentos. Na atual situação em que o Brasil se encontra, tudo aumenta praticamente todos os dias, inclusive comida e água que são fundamentais para a sobrevivência de todos.

Será que o pessoal do Busão está satisfeito com o atual governo Federal? Será que vão aos protestos contra a corrupção enorme que toma conta do País? Contra essa inflação que assombra a todos nós? Eles não enxergam que o salário mínimo aumentou? A inflação está à galope? O combustível também aumentou? A energia também aumentou? As escolas também aumentaram e muito? O feijão, arroz, carne, pão, água também, entre outros?

Os empresários das empresas de ônibus têm todos esses aumentos para pagar e estão certíssimos em repassar esses custos. Inclusive, quem votou no PT, deveria estar achando tudo maravilhoso. Ou tudo pode aumentar,  menos as passagens, que terão que ficar  congeladas?

A piada do dia é ir para as ruas porque tudo pode aumentar,  menos o busão, Reivindiquem a Dilma o bolsa transporte, para que ela repasse os valores necessários para os empresários do setor. Eles precisam de dinheiro para pagar seus funcionários, combustível, impostos, energia, seguros, etc. Ou eles são isentos de todos esses gastos?

Todos querem andar de ônibus à custa dos empresários, que já estão no limite. Demitindo a toda hora, por causa da péssima situação econômica, que espanta a todos. E ainda por cima, pagam impostos absurdamente elevados. Será que esses “revoltados” sabem quanto custa o seguro de um ônibus? O salário de um motorista e cobrador? Os impostos que são pagos?

Tem que haver o mínimo de informação para se poder reivindicar algo. O direito é um só para todos. E não há nenhuma lei que fale que empresários de ônibus não podem repassar os aumentos que são repassados para eles. Pensar diferente é desinformação, alienação.

Vejo a hora a galera do Busão falar que não come, não bebe água, não precisa de energia, nem de roupas, só de busão. Eles devem comer busão, beber busão, vestir busão e respirar busão, porque é o único aumento que eles protestam.

Eu acho essa atitude um grande equívoco. Afinal, matemática é uma ciência exata. Pois, infelizmente, tudo aumenta junto. Simples assim de entender.

Vanessa GurgelEmpresária

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *