O MUNDO É DOS QUE TEM FÉ –

Muitas pessoas, antes e ainda hoje, têm nos dito palavras simples e que, pela sua simplicidade, não têm cavado sua valiosa lição em nossos corações. Desde o Mestre Jesus às atualíssimas lições de Rhonda Byrne (O Segredo), passando pelos mais diversos ditos populares, tudo nos leva para o mesmo fim: o mundo é dos que têm Fé.

Até a cultura popular reconhece os feitos da Fé quando, em um dos filmes mais reconhecidos da história, Guerra nas Estrelas, a frase “que a força esteja com você!” é uma frase recorrente, que, na minha opinião, serve para dar ânimo, coragem, Fé ao personagem. A “força” é uma forma de acreditar em si, no que se pode fazer, a “força” é Fé!

A Fé pode ser em si, no universo, em Deus, nos anjos ou santos. Pode ser em qualquer coisa, animada ou inanimada. Desde que você acredite, que deposite energias positivas, que trabalhe para os fins que deseja alcançar, cada passo dado lhe fará chegar mais perto.

A Fé pode ser “apenas” o primeiro passo, mas qual jornada pode ser iniciada sem este importantíssimo início? O marco zero é tão extraordinário quanto o último ponto a ser alcançado.

A Fé move montanhas, remove obstáculos, cria laços, constrói sonhos e castelos. Sem ela, não pode haver amor, esperança ou amanhã. Ela é tudo o que nos resta quando não nos resta mais nada.

Então, por que teimamos em ignorar uma “força” tão grande que nos mantém vivos? Apenas pelo fato de que não é palpável, de que não é mensurável economicamente. Esse é o tipo de criatura que nos tornamos. Ignoramos tudo o que é místico, torcemos os olhos para a “magia” que a vida nos dá. Em nome de uma realidade que não explica nem a si mesma, que não se sustenta. Em nome de uma realidade inexplicável, quase mágica, se vista pela janela da química, da física!

Um mundo que ignora a si mesmo, que se esconde atrás de uma janela aberta, porque pensa que não tem nada para mostrar e não sabe como se explicar. Assim como nosso mundo, cheio de lacuna nas explicações e cheio de verdade em si mesmo, é a Fé, uma energia viva, dentro de cada um, que nos faz levantar e fazer e esperar o melhor, dia após dia.

O mundo é dos que têm Fé. Tenha Fé.

 

 

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *