O MISTÉRIO “DO SEGREDO” E A FÉ –

Ainda hoje, os seres humanos vivem em uma busca eterna por explicações sobre sua origem e seu destino. De onde viemos e para onde vamos são as principais perguntas no (in)consciente, que tendem a guiar a maioria das nossas decisões. No atual patamar, onde vem à tona, quase que diariamente, atitudes com o escopo de ludibriar e aproveitar-se da carência individual e coletiva de amparar-se numa muleta espiritual, não se perde a esperança de encontrar a “luz”, inobstante a forma com que ela se apresente.

Religiões vêm e vão. Deuses se apresentam sob diversas designações. Profetas e doutrinadores batem de porta em porta para arrebanhar suas ovelhas, hoje escassas e dispersas. As criaturas necessitam de um criador, seja para conduzi-las, seja para castigá-las. Precisamos separar o joio do trigo, trocar o medo pelo respeito e a alienação pelo conhecimento.

Há mais de uma década, tem feito sucesso uma teoria denominada “o segredo”. De acordo com a minha ingênua e ignorante interpretação, “o segredo” vem sendo contado e passado gerações à frente sob vários nomes. Eu o conheci como fé. Independente de para onde direcionarmos nossa fé, ela nos salvará.

Fazendo uma releitura moderna, fé também pode ser conhecida como força do pensamento, poder da mente, do universo. A forma de nomeá-la não diminui sua força. Há algum tempo, vários cientistas já comprovaram que utilizamos apenas dez por cento do nosso cérebro. Para mim, os outros noventa por cento são parte de Deus. Um Deus bom, misericordioso, infinito e indestrutível. Assim é o meu Deus. Aquele em quem acredito e deposito toda minha crença. Na minha imaginação, Deus nos deu um cérebro maravilhoso, feito a sua imagem e semelhança, o que nos dá o seu poder. Que nos fará bons e generosos, como pregam a maioria das religiões que conhecemos.

O amor, a bondade e a generosidade são a manifestação de Deus dentro de nós. Quanto mais exercitamos estas qualidades, mais nos aproximaremos Dele e mais conhecimento iremos cultivar. Não importa o nome que tenha o seu deus. Tenha fé, seja bom, pratique a caridade e o amor e seu deus permitirá que coisas boas aconteçam com você.

Este é o meu segredo. Espalhe-o o quanto puder.

 

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *