O MILAGRE –

Como sucede a ação milagrosa? Para algumas pessoas, o milagre ainda é um mistério. No entanto, o milagre acontece em cada ser vivente a todo o instante, e ele não percebe. A vida que se é, com a faculdade de pensar, falar, criar, discernir, locomover-se, dispor de um cosmo, de uma belíssima natureza e muitas outras virtudes que se tem, já é um grande milagre e não se visualiza. Tem-se foco apenas no milagre da cura física, esquecendo que um dos maiores milagres é a cura da alma, é quando se purifica, ilumina-se a mente e faz-se brilhar o espírito. Mas é bom saber como se processa o milagre da cura física. O que não se visualiza pelos sentidos corporais, tem-se como misterioso, como um milagre. Para que suceda a cura de imediato no corpo carnal, preciso é que a pessoa enferma deseje receber, sem duvidar, a cura. E quem pratica a cura deve ser uma pessoa já em comunhão com Deus, pura de coração e que não busque o reconhecimento e nem almeje receber alguma recompensa. A cura espiritual advém do espírito, é uma nova projeção na pessoa enferma, limpando a mente, a alma e refazendo o corpo. A cura espiritual é possível acontecer através de quem já auto se encontrou e comunga com a Fonte da Vida, com Deus. O nosso Mestre, o Cristo-Jesus, sempre antes de efetuar uma cura espiritual, perguntava à pessoa enferma o que ela queria e, estando a pessoa aberta para receber a cura, efetuava o que ela desejava. Vejamos: “- Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (…) “Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?” Em verdade é dito: todos nós somos criaturas divinas, dotadas de virtudes em nossas almas, muitas delas, ainda adormecidas. É-se a expressão do amor de Deus, e muitas pessoas desconhecem isso. É-se um milagre divino, e não se percebe. A cura física não é um milagre perene; no entanto, a pureza da alma e o consagrar-se ao Pai Celestial conduzem à unidade da vida, à eternidade junto a Deus. Este é o maior milagre que o Cristo-Jesus deseja realizar em toda a humanidade. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *