O MEDO – 

Não se deve deixar atemorizar pelo que não se sabe e nem pelos frustrantes acontecimentos diários. O medo gera a insegurança, a incerteza e o pânico. No entanto, não se deve ser precipitado, mas cauteloso e confiante; confiante naquele que nos fez existir e nos assiste por todo o sempre.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, adverte-nos a quem se deve temer, ao proferir: “E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.”

Em verdade é dito: já se sabe que não se é o corpo carnal, mas vida, espírito, sopro vivo que provém da Fonte Infinita da Vida, de Deus. Mesmo sendo um ser divino em essência, pode-se ser influenciado pelos comportamentos impuros e ser arrastado pelas correntes trevosas à ilusão que gera o sofrimento e tormentos dolorosos. Como também ser agraciado pelas virtudes advindas da prática das boas ações.

Vê-se que a felicidade e a tristeza se fazem presente na pessoa que as invocam. As boas ações e a confiança em Deus atraem a paz e a verdadeira felicidade e os comportamentos impuros e a insegurança atraem a tristeza, o sofrimento e a infelicidade. Medite e pense nisto.

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *