O CRISTO ENTRE NÓS – 

“Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.
No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido.
Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.”

Após sua ressurreição, Jesus passou 40 dias aparecendo e falando aos seus discípulos. Confirmava, assim, tudo o que havia sido escrito sobre Ele pelos profetas.

Assim como aqueles discípulos a caminho de Emaús, ainda hoje, muitos são incapazes de reconhecer o Cristo que habita em si mesmos e que manifesta tudo o que tem existência. Seus olhos ainda não se abriram para enxergar a Verdade, o Real, o Eterno.

“Que coisas? “, perguntou ele. “O que aconteceu com Jesus de Nazaré”, responderam eles. “Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo. Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram; e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.”

Aqueles discípulos não reconheceram o Cristo porque não o tinha conhecido na pessoa de Jesus. Não haviam entendido as Escrituras, apesar de todas as profecias. Esperavam um rei para um reino material – e não o Espírito Universal, Deus entre eles.

E o que dizer dos homens hoje, dois mil anos depois? A maioria ainda buscam um Deus para resolver seus problemas pessoais, materiais; ainda esperam Jesus em um corpo físico – não o Cristo-Vida que vida dá a tudo que vida manifesta, visível e invisível aos nossos olhos ou imperceptíveis aos nossos sentidos.

O próprio Cristo constata: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!”

Muitos precisam ir até ao túmulo para constatar que ele está vazio.

Todos precisam encontrar o Cristo vivo, dentro de si, em nosso semelhante, em tudo que tem vida. Precisamos reconhecê-Lo Vida que manifesta todas as vidas, toda a Criação! E, então, adorá-Lo e amá-Lo assim como Ele nos ama! Amém!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *