O BRILHO DA LUZ DIVINA EM NÓS –

“Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, de modo que os que entram possam ver a luz.

Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa que tem lhe será tirado”.

– Na parábola do Semeador, Jesus mostra como cada pessoa reage à Palavra de Deus. Ele explica que a Palavra de Deus é como aquela semente e nós como o solo que a recebe. Cada um entende e reage à Palavra de Deus de modo diferente, é, cada um a recebe de acordo com o seu grau de evolução espiritual, com a sua boa vontade em ouvir.

– Após revelar o significado da parábola para seus discípulos, Jesus faz a admoestação acima. Ele quer que aqueles que recebem a revelação sobre o Reino de Deus trabalhem no sentido de fazer outros a entenderem também. Ou seja, que aquilo que nos é revelado sobre a vida, sobre quem somos, sobre a eternidade do espírito, sobre o agir de Deus, tudo isso seja repassado para aquelas pessoas que ainda vivem na ilusão, presas ao que é passageiro, limitado e carnal; e isto se faz através do exemplo, na forma de pensar, falar e agir.

– Ao final, Jesus afirma que, quanto a gente guarda, retém o conhecimento e a sabedoria divina, mais a gente recebe esse poder, esse tesouro. Porém, quanto menos a gente busca essa comunhão com o Pai Celestial, mais difícil vai ficando obtê-la.

– E esta verdade é de fácil constatação. Quando nos afastamos da presença de Deus, enfraquecemos. Tudo fica mais difícil! E, ao contrário, quanto mais próximo d’Ele, quanto mais praticamos Seus ensinamentos, mais nos sentimos fortes, confiantes úteis, mais compreendemos, mais perdoamos, mais amamos, mais fazemos o bem!

– Cuidemos, pois, para que a nossa luz brilhe e sirva de farol para outros irmãos/irmãs; que sejamos instrumentos do divino amor e mensageiros da paz! Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *