O BOM PASTOR –

“Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.” (…) “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.” (…) “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

Só o Cristo, o Senhor da vida, é capaz de se comunicar com o nosso verdadeiro ser, com a nossa essência de vida, com o que somos verdadeiramente. Só o Espírito pode tocar o espírito. E só Ele pode nos salvar da ilusão criada pelo nosso ego, pelos nossos sentidos, pela nossa mente ainda não totalmente iluminada. A consciência é a porta para a unidade da vida.

Jesus se utiliza de um cenário comum à região em que vivia para simbolizar a realidade manifesta no plano espiritual. Ou seja, tudo aquilo que acorre ao homem antes do seu despertar espiritual lhe rouba (ou adia) a chance de conhecer a Verdade libertadora – que é Cristo. O apego às riquezas, ao poder e à fama; quando a pessoa ainda apresenta sinais de soberba, preconceitos de todas as espécies e formas, a vaidade e o orgulho… tudo isto lhe desvia do caminho que leva à salvação de sua alma, ao seu auto encontro.

Claro está que pessoas sob tais influências e vivendo tais estágios de consciência são instrumentos dessas forças inferiores – a que Cristo denominou de ladrões e salteadores. São falsos profetas. Quando o Mestre diz “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores”, não se refere ao tempo histórico, ou seja, à cronologia dos fatos dentro da História; certamente não se refere aos profetas que lhe antecederam, tais como Isaías, Jeremias, João Batista… Até porque o Cristo É “antes” de todos, como afirmam as Escrituras.

O Cristo nunca se dirige à matéria, ao que é passageiro; mas sempre se dirige ao Espírito, à vida, que é eterna.
Livremo-nos, pois, da ilusão, do falso eu, daquilo que pode nos destruir e destruir aos outros; daquilo que nos desvia do verdadeiro sentido da vida, ou seja, do nosso auto encontro, da manifestação plena do ser verdadeiro que somos. Sigamos ao Cristo Jesus, unamo-nos à Vida!

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *