NÓS, OS PEREGRINOS NA TERRA – 

“Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. (1 Pedro 2:11)”.

O apóstolo Pedro conclama-nos a não nos iludirmos mais com aquilo que outrora nos parecia tão importante, tão atraente, tão imprescindível à vida. A riqueza, o poder, a fama, a posição social, o gênero, a origem familiar, a raça, a religião…, tudo isso já foi motivo de muita maldade, causa de muitos sofrimentos e tristezas – e, infelizmente, muitos ainda se apegam a tais valores, por ignorarem o ser divino que são. Aqueles, porém, que despertaram para a Vida, e já se sentem espírito, vida eterna, devem perseverar na busca da sua perfeição, alimentando-se da palavra de Deus, do Cristo-Jesus, para que ganhem força espiritual, sabedoria espiritual e a graça do Espírito Santo os livre de todo engano.

Como bem afirma o Apóstolo Pedro, somos peregrinos neste mundo, não devemos nos apegar à coisas que passam, que dificultam a nossa comunhão com Deus e nossa convivência uns com os outros. Se tivermos uma perfeita consciência do ser que somos, da presença de Deus em tudo e em todos e agirmos sempre com respeito e amor a Deus e a nossos irmãos, viveremos felizes em qualquer lugar, seja quais forem as condições, num tempo-presente que nunca tem fim!

Amar, pois, é a palavra de ordem! Amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo. Mas, amar de todo o coração, de todo o entendimento, de toda alma e com todas as forças! Essa é a nossa missão; este é o objetivo de nossas vida!

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *