NÓS E DEUS –

Não espere encontrar-se com Deus de uma forma extraordinária, espetacular, somente após anos e anos de meditação e recolhimento. Encontre-se com Deus agora, do jeito que você está. Veja-O da forma mais simples. Acredite que Ele está em você, está em seu semelhante, está naquilo que você vê e está no que você não pode vê. Acredite e não duvide, mesmo que você ainda não entenda tudo perfeitamente.

Aos poucos você vai crescendo em entendimento, em sabedoria, em perfeição. E aos poucos você vai entendendo que nunca chegará a conceber Deus completamente. Porque Deus, afinal, é inconcebível. Nós, como seres criados por Ele, nunca O conceberemos, totalmente. Teremos, sim, um saber, um entendimento, cada vez mais aperfeiçoado. Chegaremos ao ponto de nos unificar com Ele, senti-Lo em nós e nós nEle; mas nunca, verdadeiramente, chegaremos a um termo final.

Deus é o Todo manifestado, mas é também o Todo não-manifestado; por isso, inconcebível para nós. Digo inconcebível no sentido de que nunca esgotaremos Deus, por assim dizer; nunca chegaremos a compreensão absoluta de Deus. Seremos íntimos dEle, nos integraremos tanto nEle e Ele a nós que podemos dizer que nos dissolveremos nEle – de tão semelhantes serão nosso pensar e nosso agir.

Porque, como dizia Jesus, tudo que o Pai faz, ensina seus filhos a fazer; tudo que o Filho sabe, aprendeu do Pai Celestial. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” (1 João 3:2).
A palavra “Deus” não é um termo que se usa para designar uma pessoa ou algo específico.

Deus é uma ideia, digamos assim, abstrata, para falar de algo que não cabe em uma palavra, não cabe em uma definição, não cabe em nenhum conceito filosófico, que nós, humanos, possamos criar. Por isso, falamos “Deus”; por isso, falamos em “Pai Celestial”; por isso, falamos em “Todo Poderoso”; por isso, falamos em “o Invisível”; por isso, falamos em “o Alfa e o Ômega”; por isso, falamos no grande “Eu Sou”; d’Aquele que não teve princípio nem terá fim; d’Aquele que vive para todo o sempre.

 

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *