Estamos no inicio do mês de outubro, que se transformou em símbolo de uma grande campanha mundial contra o câncer de mama. Trata-se do chamado Outubro Rosa. Que nasceu com a intenção de alertar e prevenir, incentivando o auto-exame e a utilização da mamografia.
A cada dois minutos uma mulher no mundo é diagnosticada com câncer de mama. O dado assustador traz ainda outro agravante: quando a doença é descoberta em estágio avançado dificulta ou impossibilita a cura da doença.
Por isso durante todo este mês estará acontecendo em Natal uma mobilização de órgãos públicos e particulares em apoio ao movimento. Em Natal, o Norte Shopping também aderiu a essa luta e estará com a sua fachada toda iluminada de rosa no mês de outubro, em alusão a essa campanha.
No dia 21 de outubro, haverá ali uma ação de sensibilização , com demonstrações de auto exame, distribuição de folhetos informativos e palestras de conscientização sobre esse terrível mal.