Logo da rede de cafeterias Starbucks (Foto: Reuters)

A empresa suíça Nestlé anunciou nesta segunda-feira (7) o pagamento de uma licença de US$ 7,15 bilhões que permitirá ao grupo comercializar produtos com a marca Starbucks em todo o mundo.

O acordo, que não inclui nenhuma loja ou cafeteria Starbucks, dará a Nestlé, proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, uma plataforma para continuar ampliando sua presença na América do Norte. A Nestlé se concentra no café como principal motor de crescimento e fez algumas aquisições no setor recentemente.

As atividades incluídas no acordo geram atualmente um faturamento de US$ 2 bilhões de dólares por ano.

A transação, que precisa da aprovação das autoridades de regulamentação, será finalizada ainda em 2018.

O acordo engloba produtos comercializados em todo o mundo fora da rede de cafés Starbucks, mas exclui as bebidas de consumo imediato.

As duas empresas trabalharão em conjunto na inovação e estratégias de comunicação. Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço.

“Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé”, declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço, citado no comunicado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *