Natal será a única cidade do Nordeste que vai receber a tocha dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016

Natal será a única cidade do Nordeste que irá receber a tocha dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Além da capital potiguar, outras cinco cidades do país estarão no trajeto.

Segundo Leonaro Caetano, diretor de Cerimônias da Rio 2016, a definição do trajeto levou em consideração a relevância das cidades para o movimento paralímpico, a existência de estrutura para treinamento e também se há atletas de destaque que nasceram na região. Além de Natal, completam a lista Belém (no Pará), Brasília (Distrito Federal), Joinville (Santa Catarina) e São Paulo, além do Rio de Janeiro.

Ao todo, 700 pessoas vão carregar a tocha, cada uma por 200 metros. O revezamento será patrocinado pelo Bradesco, a Claro e a Nissan.

A tocha paralímpica tem forma semelhante à olímpica, e, segundo o designer que assina o projeto, Gustavo Chelles, isso se dá porque os conceitos foram criados em conjunto para reproduzir os valores olímpico e paralímpico.

Segundo a organização dos jogos, o percurso nas cidades escolhidas ainda está sendo definido, assim como as 700 pessoas que participarão do revezamento. Parte dessas vagas será definida pelos patrocinadores.

Fonte: Agência do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *