NELSON FREIRE 1

Na ultima terça-feira a Copa do mundo terminou aqui em Natal, com chave de ouro. O Arena das Dunas foi palco de um dos grandes clássicos do futebol mundial, para delírio de todos os amantes desse esporte.

No campo, duas seleções com a somatória de seis títulos mundiais. O Uruguai e a Itália fizeram um jogo que movimentou a cidade e toda a imprensa mundial. E tudo pelo fato de ter sido um jogo decisivo e eliminatório.

Apenas uma das equipes iria continuar no torneio. E ao final do jogo, o Uruguai venceu a partida por 1 a 0. Um jogo que ficou marcado também pela mordida do uruguaio Suarez num jogador italiano.

O chamado Fan Fest da Fifa, na praia do Forte, vai continuar funcionando até o último dia da Copa. Até porque muitos turistas continuarão na cidade, experimentando as nossas belezas e a hospitalidade potiguar.

Aqui, um registro especial. Apesar das duvidas iniciais e dos questionamentos sobre o evento, ele transcorreu num clima de tranquilidade e segurança. A nossa cidade não fez feio e os que nos visitaram confirmaram isso.

Apenas a chuva atrapalhou, com alagamentos e o deslizamento de terra em Areia Preta. Ainda bem, com prejuízos unicamente materiais. Além dos transtornos adicionais ao nosso já complicado trânsito.

Desejamos que esses problemas sejam resolvidos com a rapidez que eles merecem. Afinal, não é demais lembrar: ainda continuamos a ser uma cidade eminentemente turística.

Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *