Ação da PM vem inibindo ação de bandidos em principais vias

A Polícia Militar intensificou as blitze, a Guarda Municipal passou a atuar, mas os assaltos em ônibus de Natal continuam. Ontem (21), um ônibus com aproximadamente 40 passageiros foi alvo de cinco bandidos, que levaram o dinheiro apurado, pertences dos passageiros e ainda efetuaram dois disparos durante a ação. Com o crime, o número de assaltos a ônibus em Natal chega a 635.

Desde o dia 9 desse mês, a Polícia Militar intensificou as abordagens pelas ruas de Natal na operação ‘Transporte Seguro’, que já está em curso desde julho deste ano, depois que um motorista foi assassinado durante o trabalho. Somente nesse mês, o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) já contabilizou 26 assaltos.

De acordo com o presidente do sindicato, Nastagnam Batista, há reuniões semanais entre os rodoviários, empresários e membros da segurança pública. Nesses encontros, as estratégias de segurança são discutidas tendo como base os incidentes e, desse modo, as blitze tendem a ser realizadas em locais diversos. Porém, os criminosos também têm variado os locais de ataque.

O presidente do Sintro deu como exemplo a avenida Bernardo Vieira. Segundo Nastagnam Batista, a via era uma das que mais tinham casos de assaltos, principalmente nas proximidades da zona Oeste. Agora, após as blitze, poucos casos voltaram a ocorrer nas vias. “É importante que os bloqueios ocorram em mais locais e cada vez mais variados”, disse Nastagnam Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *