NASCER DE NOVO: VIVER EM ESPÍRITO – 

“Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.” (João 3:13).

O capítulo 3 do Evangelho segundo o Apóstolo João está dividido em duas partes. Na primeira, Jesus fala com Nicodemos e revela que é necessário uma completa e verdadeira renovação para que a pessoa possa “ver” o Reino de Deus, “entrar” no Reino dos Céus, ascender às dimensões superiores do Espírito, de onde todos nós procedemos, de Deus. É preciso nascer de novo. É preciso nascer da água e do espírito para poder chegar-se a Deus. Na segunda parte, temos o diálogo de João (o Batista) e seus discípulos, quando vieram dizer-lhe que Jesus estava também batizando e fazendo mais discípulos do que ele. A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu (João 3:27). Com essa resposta, João reconhece a missão do Cristo e a Ele devota todo o seu trabalho e toda a sua deferência a Jesus, e confessa: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30). Assim, João se mostra um verdadeiro discípulo do Cristo. Ele, João, era mestre entre o judeus, mas diante da glória do Cristo ele reconhece Jesus como a perfeita manifestação de Deus entre nós.

Tudo isto nos ensina que o amor de Deus é perfeito, e nada pode atrapalhar os seus planos para conosco – nem mesmo a nossa própria estultícia. Devemos, todavia, aderir ao seu plano para poder conviver com Ele, em perfeição e em glória. Quando nós nos colocamos em linha com a vontade de Deus todo o nosso ser é cheio da sua presença, e o Espírito Santo passa a dirigir a nossa vida. Vivemos, então, o divino amor – aonde não há mais engano, tristeza ou escravidão aos prazeres ilusórios. Tudo é paz; tudo é amor; tudo é luz; tudo é alegria; tudo é felicidade!

 

 

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *