AB ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

Acompanhei a discussão recente sobre a previdência dos trabalhadores da iniciativa privada, mas não entendo por que não se discute e fala de forma mais constante e didática nas aposentadorias do setor público. O limite máximo hoje na previdência privada está na vizinhança dos R$ 4. 600,00 reais mensais. Quem para a previdência recebe 15 salários mínimos mensais se aposenta no teto que é o valor acima citado.

A força do trabalho da iniciativa de um país é quem sustenta o Estado com impostos e tem uma mísera aposentadoria, mas quem trabalha no setor público em sua maioria aposenta-se com um salario maior do que quando está na ativa. Pode isso? Pode aqui no Brasil.

Os salários no Estado são bem melhores que os da iniciativa privada, pois partimos de uma constatação óbvia: o governo de um modo geral não trabalha, e, portanto, não produz nada a não ser impostos extorsivos no lombo do povo que sustenta essa máquina predadora estatal totalitária. Pois, no Brasil não existe Estado democrático e justo. Nunca existiu. Com raríssimas exceções pontuais.

Alias, em grande parte ainda dos estados da federação o que existe são famílias que assaltam o poder público e vivem melhores que os Reis e Rainhas da Idade Média. Como o povo que os sustenta, ou seja, sustenta esse absurdo, é ingênuo, ingenuidade diga-se construída pela classe dominante, pelos donos do poder, para mantê-los alienados (aliás, palavra muito usada pela terminologia marxista, pela esquerda para rotular quem não comungava na cartilha da esquerda) termina mantendo esses exploradores no poder.

Hoje tenho consciência que os esquerdistas são lunáticos, pois pensavam eles (muitos ainda pensam) que podiam enriquecer um país através do Estado e viver em férias permanentes. Não compreendiam que não se pode fazer um país sem trabalho e persistência e a primeira experiência no Brasil com um governo de esquerda quebraram as empresas estatais como a Petrobrás e Eletrobrás. Para não falar nos escândalos de corrupção. E penso mesmo que quebraram o país.

O que impressiona é que a esquerda no Brasil e no resto do mundo é tão cautelosa que até mesmo o dinheiro roubado é depositado na Suíça. Sem dúvida é desta forma que funciona o comunismo internacional. Viva a democracia verdadeira e o capitalismo.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *