O seminário Motores do Desenvolvimento promoveu mais um ciclo de debates na manhã desta segunda-feira (9). Com o tema “Brasil, vamos crescer”, o evento debaterá a crise econômica e as perspectivas de retomada do crescimento em 2016.

Nesta 25ª edição, o seminário trouxe o ex-ministro de Comunicações e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Luiz Carlos Mendonça de Barros, como um dos principais palestrantes. A palestra “Perspectivas do Brasil diante da crise” foi ministrada com mediação do presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales.

Outra convidada foi a colunista do jornal Estado de São Paulo, Eliane Cantanhêde. Especializada na cobertura de economia e política, a jornalista apresentou a palestra “Crise de credibilidade e alternativas políticas.”

No encerramento do evento, os secretários de Planejamento e Finanças do Estado e Município, Gustavo Nogueira e Virgínia Ferreira, respectivamente, traçaram a conjuntura de dificuldades vivida pelo funcionalismo, bem como oportunidades para a melhoria da gestão dos recursos.

Além das palestras, o seminário também contou com a participação de autoridades do RN, como o ministro do Turismo, Henrique Alves, o governador do Estado potiguar, Robinson Farias, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Realizado desde 2008, o Motores do Desenvolvimento já debateu outros assuntos, como ideias sustentáveis para a indústria; educação básica e profissional; tecnologia da informação; internacionalização e interiorização do ensino superior. O projeto MDRN é promovido pela TRIBUNA DO NORTE em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), Federação de Bens, Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN) e Salamanca Capital Investiments.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *