A Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) afirmou que não tem como se responsabilizar pelas pessoas que, por conta própria, se arriscam em entrar na cratera e realizar eles mesmo o serviço de recuperação  do encanamento.

Com a demora, por parte do serviço público, para o início da reconstrução do encanamento destruído com a abertura da cratera na rua Guanabara, em Mãe Luíza, os moradores resolveram por a mão na massa e realizarem o serviço.

Dois homens estão no local realizando o serviço e uma equipe da Guarda Municipal, solicitou que os moradores saíssem, por causa dos riscos de novos desmoronamentos. Apesar disso, os homens persistem em permanecer no local.

Para o Secretário de Obras Públicas, Thomaz Neto, a área ainda apresenta riscos de desmoronamento e as pessoas não deveriam se arriscar desse jeito. “O fato positivo das operações realizadas no bairro é o saldo negativo de mortos e feridos. Apesar dos incidentes, felizmente, ninguém saiu ferido, mas se o cidadão se arrisca por conta própria, ignorando os riscos de vida, fica complicado”, diz Thomas Neto.

O serviço de recuperação da via está sob a responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que aguarda o terreno se instabilizar para iniciar a recuperação do encanamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *