Em entrevista ao Jornal 96 ontem (7), o governador Robinson Faria afirmou que o atual ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, não é parceiro do governo e  citou a não liberação dos recursos para conclusão das obras do Museu da Rampa como o exemplo.

O ministério do turismo emitiu ainda ontem uma nota técnica explicando as razões para a paralisação. O texto explica que a paralisação das obras de recuperação do prédio histórico foi devido a problemas técnicos no projeto elaborado pelo governo, na gestão passada.

Em reportagem publicada hoje (8) no jornal Tribuna do Norte, o secretario estadual de turismo, Ruy Gaspar, confirmou que os recursos do ministério do turismo já estão assegurados, porém com a reformulação do projeto e aumento do valor global das obras, é preciso a aprovação e liberação do dinheiro pela secretaria estadual de planejamento (Seplan).

Rampa

O prédio histórico da Rampa foi antiga base de hidroaviões durante as décadas de 30 e 40, e teve grande importância nas ações dos aliados em Natal durante a segunda Guerra Mundial. As obras de restauração da estrutura foram interrompidas em maio do ano passado devido a ajustes técnicos ao projeto e também um acordo com a colônia de pescadores que fica nas proximidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *