MATANDO A MORTE –

E lhes disse: “Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder”. (Marcos 9:1).

Os discípulos de Jesus pensaram tratar esta palavra da morte física, ou seja, que o apóstolo João não iria morrer, fisicamente, antes da volta do Cristo.

Mas, na verdade, esta declaração do Cristo revela que, alguns de seus discípulos, estavam em via de conceber o Reino de Deus, a vida eterna, o seu verdadeiro ser, pois haviam crescido em entendimento, sabedoria e pureza espiritual. Tinham concebido o verdadeiro sentido dos ensinamentos do Mestre, o Cristo-Jesus.

Mas adiante, neste mesmo capítulo, Jesus ensina o caminho que devemos seguir para alcançarmos este estágio de consciência, quando diz:

Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”. (Marcos 9:35). Ou seja, nós temos que ser naturalmente humildes, caridosos, gostarmos de servir ao próximo e amá-lo verdadeiramente.

Evangelho ainda acrescenta: E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. (Marcos 9:37). Isto é, temos que ser puros como uma criança, vivermos o presente com alegria, não nos preocuparmos com o dia de amanhã. E, assim, agradecermos a Deus com um coração sincero e feliz.

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *