Residencial vai abrigar 170 famílias que vivem na comunidade Maruim, zona Leste de Natal

As obras do Residencial Maruim, inciadas em agosto do ano passado, estão com 36% dos trabalhos concluídos e o cronograma de entrega dos 200 apartamentos está mantida para janeiro de 2016. A confirmação é do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Homero Grec Sá: “As obras estão a pleno vapor, com 36% das medições pagas”. O residencial vai abrigar as 170 famílias da comunidade do Maruim que serão relocadas para a expansão do Porto de Natal.

Segundo o secretário, as obras foram iniciadas em agosto do ano passado e só houve demora de dois meses nas obras das fundações, a cargo da empresa Certa Construções e Engenharia, por causa do terreno irregular, que teve de ser aterrado, e da demolição do prédio da antiga Cisaf, “que era uma construção extremamente resistente”.

Homero Sá adiantou que já as obras físicas propriamente ditas do Residencial Maruim, na Esplanada Silva Jardim, na Ribeira, estão bem adiantadas,  tanto que alguns blocos de 200 apartamentos que vão abrigar 165 famílias a serem transferidas da antiga Favela do Maruim, nas Rocas, só faltam construir a laje do quarto e último pavimento: “Até junho esperamos começar o acabamento, que é a parte mais demorada da obra”.

Homero Sá explicou, ainda, que em setembro deve ser feita a licitação para a construção do Centro de Descasque de Camarão, cujas obras serão iniciadas em fevereiro de 2016.  O custo total do projeto é de R$ 12,2 milhões, além de R$ 3,5 milhões destinados às obras do Centro, que abrigará outras atividades econômicas das famílias residentes na comunidade do Maruim, com três blocos de oficinas e sucatas; peixes, camarões e mariscos e lan-house, salão de beleza e outros negócios.

Os apartamentos do Residencial Maruim terão 43 metros quadrados, azulejos do chão ao teto e esquadrias de alumínio. Como foram incluídos no PAC e nas obras de ampliação do porto e da urbanização da comunidade homônima nas Rocas, não será cobrada nenhuma prestação mensal aos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *