Uma coleção de biquínis, maiôs, saídas de praia e outras peças baseada no litoral potiguar foi a aposta da marca Areia Dourada, do Rio Grande do Norte, para fazer mais negócios no Salão Moda Brasil 2013 – o Salão Internacional de Moda Íntima, Praia, Fistness, Textil e Aviamentos, que se encerra nesta terça-feira (18). A empresa apresentou a proposta de moda praia para o verão de 2014. Parte das peças, que ficaram conhecidas depois de integrar o figurino da novela Flor do Caribe, da Rede Globo, foi apresentada nos desfiles do evento.

O Salão Moda Brasil reúne desde o último domingo (16), mais de 400 expositores e 21 mil lojistas nacionais e internacionais no Expo Center Norte, em São Paulo, com expectativa de superar os números da última edição, quando foram movimentados mais de R$ 800 milhões.

Além da Areia Dourada, outras duas empresas potiguares também participam do salão com apoio do Sebrae RN. É o caso da Fio a Fio, que estreia a participação em eventos do calendário de eventos business da moda. A empresa junta-se as que são atendidas pelo projeto setorial de Confecção do Sebrae-RN, que visa levar mais competitividades às unidades de confecção do estado, gerando moda com identidade e produtos com valor agregado.

O projeto vem trabalhando o tema ‘Riquezas Potiguares’ desde o ano passado com o objetivo de valorizar os elementos da cultura local e incentivar as marcas participantes do projeto a pesquisarem a partir do tema proposto antes de desenvolverem as coleções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *