LIÇÕES DO CRISTO –

Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.“

Muita gente precisa ouvir este alerta, exerça ela uma liderança política, educacional, religiosa ou outra qualquer. Essas palavras deixam antever o que, mais cedo ou mais tarde, acontece com quem age com desdém, com maldade, com falta de amor. Em face de tamanha responsabilidade, o papel de pai, da mãe, do professor(a), do padre, do pastor, do gerente, do dirigente (político, familiar, espiritual, financeiro…) é enorme!

Cuidemos para que não sejamos motivo de escândalo à ninguém!
Todavia, os zelosos, aqueles que cumprem bem o seu papel, não devem deixar ser invadidos pela vaidade. A esses o Mestre adverte: “Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’”.

Se já alcançamos suficiente consciência para sabermos que somos filhos de Deus, devemos procurar viver segundo essa condição de pureza, de humildade e de amor, praticando o perdão, a caridade e a gratidão.

Muitos aguardam a volta do Cristo como um fenômeno físico, material. Mas o próprio Jesus nos esclarece: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”… “Dirão a vocês: ‘Lá está ele!’ ou ‘Aqui está! ’ Não se apressem em segui-los. Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu.”

O Reino de Deus se fará presente entre nós quando todos manifestarmos os virtudes espirituais hoje adormecidas na maior parte das pessoas. Dar-se-á quando estivermos plenamente conscientes do Ser que somos, naturalmente vivendo o amor, a paz, a fraternidade, a humildade, em perfeita harmonia uns com os outros e com Deus!

Peçamos a Deus sabedoria e força para perseverarmos no caminho da santificação. Vivamos o verdadeiro amor, com alegria!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *