Katy Perry e integrantes da viagem de turismo espacial da Blue Origin experimentam 'gravidade zero' durante voo — Foto: Reprodução/Blue Origin
Katy Perry e integrantes da viagem de turismo espacial da Blue Origin experimentam ‘gravidade zero’ durante voo — Foto: Reprodução/Blue Origin

A Blue Origin divulgou um vídeo da viagem de turismo espacial com tripulação 100% feminina. Nas imagens, já no espaço, a cantora Katy Perry aparece segurando uma flor.

O registro foi feito durante o voo e mostra a tripulação observando a Terra pela janela. Uma das câmeras também flagra o momento em que Katy se aproxima para mostrar a florzinha — e, em outro instante, ela exibe uma borboleta.

Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa, também surge no vídeo com uma bandeira das Bahamas. As imagens mostram a tripulação flutuando de cabeça para baixo, em meio à microgravidade.

Em outro momento, todas elas se juntam, dão as mãos e gritam em celebração.

Segundo a Blue Origin, esta foi a primeira viagem espacial com uma tripulação exclusivamente feminina desde 1963, quando a russa Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço a bordo da Vostok 6.

O passeio durou 10 minutos. Foi um voo suborbital, aquele em que a nave não deixa a órbita terrestre.

Katy Perry vai ao espaço com tripulação 100% feminina — Foto: g1

Como foi a viagem

A empresa lançou com sucesso, na manhã dessa segunda-feira (14), a nave New Shepard para uma viagem de turismo espacial com 6 mulheres a bordo. Entre elas, estavam Perry e a jornalista Lauren Sánchez — noiva do bilionário Jeff Bezos, que é o dono da Blue Origin e também da Amazon.

O lançamento ocorreu às 10h31 (de Brasília) na base da Blue Origin, no estado do Texas (Estados Unidos). Cerca de dez minutos depois, a cápsula e o foguete retornaram em segurança.

Ao deixar a nave, Katy Perry beijou o chão e disse estar emocionada. Ela também revelou que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, no espaço. “Eu já cantei essa música no passado, e não tinha ideia de que a cantaria no espaço”, disse ela, em entrevista para a transmissão oficial do voo.

“Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer. É sobre esse mundo maravilhoso que a gente vê, e apreciá-lo. É tudo pelo benefício da Terra”, completou a cantora.

 

O voo foi suborbital, o que significa que a nave não escapou completamente da gravidade da Terra. Mesmo assim, a viagem tinha a previsão de ultrapassar a Linha de Kárman — marca de 100 km de altitude reconhecida como o início do espaço.

O voo foi acompanhado por Bezos e celebridades como Oprah Winfrey e as Kardashians.

Minutos antes do lançamento, Bezos apareceu orando com a tripulação. Após o pouso, ele foi até a cápsula, recebeu a noiva, Lauren Sánchez, e a beijou. Pouco antes da abertura da nave, Bezos tropeçou em um buraco e caiu de cara no chão.

A Blue Origin começou a enviar turistas e celebridades para o espaço em julho de 2021.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *