A 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal realizou durante a 25ª edição do Carnatal um total de 25 atendimentos, sendo 11 referentes ao consumo indevido de bebidas alcoólicas; adolescentes desacompanhados ou sem autorização nos camarotes temáticos e dentro dos blocos; e a presença de crianças em lugares inadequados.

Após cada abordagem, a equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do RN (CEIJRN) aguardava os pais irem buscar seus filhos ou os deixava em casa. “Este trabalho foi feito para garantir a proteção de crianças e adolescentes no decorrer dos quatro dias do evento”, destaca o juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJRN.

Ação no Carnatal foi muito além dos dias da micareta. José Dantas de Paiva conta que tão importante quanto os atendimentos durante a festa foi ação efetuada depois. “Na quarta-feira [9], realizamos uma reunião na 1ª Vara com os pais dos jovens atendidos para fazer orientações e advertências, com o objetivo de prevenir futuros problemas”, explica o magistrado.

Em cada noite do carnaval fora de época, entre 3 e 6 de dezembro, 36 agentes judiciais de proteção atuaram na fiscalização do cumprimento da portaria da 1ª Vara da Infância e da Juventude que normatizou a presença de crianças e adolescentes no evento. Eles contaram com o apoio de três policiais militares do Programa de Erradicação das Drogas (Proerd).

Fonte: TJRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *