O juiz Henrique Baltazar, da vara de Execuções Penais, informou, na manhã desta sexta-feira (6), que poderá interditar o Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. De acordo com o magistrado, a ala corre riscos de desabamento, tendo em vista que uma vala foi aberta na lateral para tentar encontrar túneis, mas não foi fechada.

Foto: Thyago Macedo

“Além dos muitos túneis que partem do Pavilhão 1, Sejuc deixou vala aberta que está ameaçando desmoronar alicerces e paredes. Se a Sejuc não fechar a vala que abriu na Penitenciária de Alcaçuz para descobrir túneis, vou requisitar laudo dos Bombeiros para interditar Pavilhão 1”, escreveu Henrique Baltazar em sua página no Twitter.

O juiz de Execuções Penais também criticou o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, afirmando que os problemas desse setor são graves. Apesar disso, Henrique Baltazar frisa que a situação do RN não é a pior do país e que até existe soluções fáceis, no entanto, é preciso vontade política e apoio.

Ainda de acordo com o juiz, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura também deveria intervir no presídio de Alcaçuz. “Presos da Penitenciária de Alcaçuz se dedicam a desmoralizar a engenharia nacional: serraram grades inserráveis e abriram portas impossível de abrir. Está na hora do CREA intervir: basta de presos desmoralizarem a engenharia. Ou o CREA pune engenheiros ou processa os presos”, comentou.

Fonte: Portal BO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *