JÁ VIVEMOS A VÉSPERA DO FIM DO MUNDO? –

Estamos vivendo um momento muito curioso e bastante confuso. Por isso escrevi este artigo , muito parecido com outro que fiz e publiquei antes por aqui. Pois muitas coisas ruins estão acontecendo atualmente e simultaneamente nesse mundo maravilhoso de meu Deus.

Os desentendimentos entre países estão cada vez mais óbvios. Basta ver a permanência da guerra entre Rússia e Ucrânia, entre outros conflitos atuais. Como o dos israelenses contra palestinos, por exemplo, que parecem estar se acirrando. E entre as pessoas, não tem nem que dizer sobre essa infeliz realidade.

Balões chineses circulam nos céus, motivando apreensão em vários países. Drones de várias nacionalidades dão sustos nas pessoas comuns em várias partes do mundo. Sem falar no aumento da violência, de várias formas e maneiras, que aumentam a cada dia, em todos os lugares, como se vê nos noticiários, lamentavelmente.

Além dessa coisas, nos surpreendemos com as permanentes variações climáticas. As chuvas torrenciais que criam vítimas fatais e estragos em algumas áreas do mundo e principalmente aqui no nosso país. Registra-se ao mesmo tempo a falta de neve noutros lugares em que ela seria normal nessa época. Além disso, os terremotos em certas áreas do globo, que causam danos imensos e irreparáveis.

Tudo isso além de muitas outras aparições não catalogadas e igualmente assustadoras. Afinal, o que está acontecendo no mundo atual?

Como se não bastassem tais ocorrências, a proliferação de novas guerras e rumores de guerra em diversos pontos do planeta, nos deixando a todos bastante apreensivos. Será que o ser humano está perdendo de fato o juízo, facilitando tantas coisas anormais no nosso já sofrido dia dia? Será tudo isso o prenúncio de um possível e temido fim do mundo? Espero e desejo que não.

Mas que as coisas andam esquisitas no planeta, disso não tenha dúvidas. Acho que é hora de pararmos para pensar sobre isso. E peçamos que Deus nos ajude a superar essa fase negra, sensibilizando os detentores do poder para que refreiem seus ímpetos belicosos. Caso contrário, podemos estar caminhando a passos largos para uma grande catástrofe.

 

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *