Bombeiro tenta combater fogo na fronteira entre Israel e Gaza (Foto: Amir Cohen/Reuters)
Bombeiro tenta combater fogo na fronteira entre Israel e Gaza (Foto: Amir Cohen/Reuters)

Israel afirmou, neste sábado (12), que está fechando o terminal de Kerem Shalom, na fronteira do país com a Faixa de Gaza, um dia após protestos violentos de palestinos na noite de sexta-feira (11). O local é um posto por onde devem passar os caminhões que transportam mercadorias entre as duas regiões.

“A travessia permanecerá fechada até que os danos causados pelo tumulto sejam reparados. Ela será reaberta dependendo da avaliação da situação”, afirmou o Exército israelense em um comunicado. As exceções serão apenas para emergências humanitárias, analisadas individualmente.

Segundo as autoridades israelenses, os protestos danificaram gasodutos, e a linha de gás principal não está funcionando. “Esteiras usadas para grãos, alimentos e pecuária sofreram danos na estrutura elétrica. Cercas, postes de iluminação e câmaras também foram afetados”, afirma o comunicado.

“Israel e muitos países pelo mundo trabalham para entregar comida e combustível para os cidadãos de Gaza, mas isso é impedido por ações do grupo terrorista Hamas, responsável por tudo o que acontece na região”, conclui o texto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *