INSTRUMENTOS DE DEUS –

Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. (João 5:17).

Após curar um homem que há 38 anos era paralítico, e isto num dia de sábado, Jesus passou a ser criticado e perseguido pelos líderes religiosos, pois, conforme entendiam, não era possível fazer nada no sábado, exceto orar, observando o que Moisés consignou no livro de Êxodo. Algumas pessoas, até hoje, seguem esse entendimento! Jesus adverte, porém, que o sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.

É justo que reservemos um momento para orar, meditar, refletir sobre a vida, sobre o nosso comportamento – e não apenas no sábado. Amar e fazer o bem, todavia, está acima de tudo!

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.” (João 5:24-26).

Em muitas ocasiões, Jesus compara aquele que ainda não se conhece, que não se autoencontrou, a uma pessoa morta. “Deixai os mortos enterrarem os seus mortos”, disse Ele, referindo-se às pessoas que se preocupam mais com o que é passageiro do que com o que é eterno.

Então, observar os ensinamentos do Mestre Jesus, concebê-los e vivê-los diariamente, é o caminho que nos levará a o despertar da nossa consciência, ao iluminar da nossa mente, à uma vida iluminada, tranquila e feliz!

Sigamos, pois, os passos daquele que conhece o caminho, que sabe e quer nos conduzir ao Reino da Vida, à plena consciência do ser que somos!

Sejamos luz, amor, paz, alegria!

Sejamos instrumentos da vontade de Deus para com os nossos irmãos!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *