ADAUTO MEDEIROS FILHO

Os pedagogos mudaram completamente o ensino atualmente, porque eles reconheceram que o que havia antes era decoreba e não havia necessidade de aprender. Por outro lado, como não sabem operar com os números para fazer uma conta por mais simples que seja, recorreram a uma máquina de calcular.

Observe nos caixas de supermercados (e talvez até caixa de Bancos) que até uma pequena subtração os funcionários não são capazes de fazer, pois se o fizer, farão errado. Também chegaram a evidencia, os pedagogos, que não há necessidade de conjugar os verbos e o resultado é que a maioria do povo fala e escreve errado por não saber conjugar os verbos.

O aluno atual, também não precisa decorar datas, pois talvez para a mente dos pedagogos, decorar datas não tem importância alguma para o conhecimento humano. A única data que a maioria conhece fora a data do aniversario e olhe lá, é o 7 de setembro, não porque seja a comemoração da nossa chamada Independência, mas porque é feriado.

Hoje, infelizmente, a melhor maneira de se aprender é com o professor Google que sabe tudo e os alunos não tem nenhum esforço para fazer os trabalhos, apenas, localizarem na internet, tirar uma cópia, e entregar aos professores para este emitir a nota, isto é, não ao aluno, mas ao Dr. Google. Portanto, nossos alunos não são avaliados e sim o Google é quem está sendo.

 Tem também mais uma aberração nesse nosso tempo de pouco conhecimento, é que o aluno não é mais reprovado, o que significa a mesma coisa que uma pessoa que vai a um supermercado – enche o carrinho – mas não precisa passar pelo caixa. Não é um sonho?

Este raciocínio construído aqui vale para o ensino infantil, fundamental e médio. Não tenho dados das universidades porque elas vivem em greve. É realmente lamentável: estamos sem uma classe de dirigentes capaz de mostrar e fazer um futuro melhor para todos nós.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário. [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *